Neste 16 de outubro celebramos o Dia Mundial da Alimentação.
A data – criada, em 1945, pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) – foi celebrada pela primeira vez em 1981.
A Organização Pan-Americana de Saúde enfatiza a superlativa importância do registro, visto que este convida à reflexão sobre a complexidade do ato de se alimentar e a intrincada cadeia de produção de alimentos que nos fornece diariamente produtos que compõem a nossa alimentação.
O Dia Mundial da Alimentação é uma oportunidade para avaliarmos questões relevantes a respeito da alimentação, tais como a fome, a segurança alimentar / nutricional e a necessidade da alimentação saudável.
Falando em fome, infelizmente, em muitas partes do mundo, ainda existem muitas pessoas que sofrem com a escassez de alimentos.
De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 2 bilhões de pessoas no mundo não têm acesso regular a alimentos nutritivos, suficientes e que não causam danos e, em 2018, cerca de 821,6 milhões de pessoas passaram fome no planeta.
Em tempos de Covid-19 e de pandemia no globo, este número, certamente (e infelizmente), aumentou.
Façamos todos uma reflexão sobre o Dia Mundial da Alimentação.
[Fonte: Brasil Escola]