Especialmente em tempos de Covid-19 – e do comércio sofrendo os efeitos da pandemia – muitos foram os que atuam na área de vendas que se depararam com dificuldades na carreira.
Seja pela demissão imposta pela falta de recursos dos empregadores ou pelo emprego mantido, porém, com clientes desaparecidos por conta da falta de dinheiro / medo de comprar, muitos vendedores seguem se perguntando o que mais poderiam / podem fazer para manter seus empregos e seguir vendendo.
Nós passamos por aqui para te contar – caso seja da área de vendas – que o fator primordial para que obtenha sucesso é dominar a arte de encantar o cliente.
Leia-se por encantar, a capacidade de alcançar sintonia com as necessidades do (a) cliente, conseguir identificar seus interesses, despertar seu desejo e oferecer a respectiva solução e, por fim, conseguir o desfecho mais adequado, usando técnicas específicas como perguntar se o pagamento será com cartão de crédito ou dinheiro e qual a melhor data para entrega do produto.
Tudo isso é fundamental para fidelizar um (a) cliente. E, olha, a fidelização acontece durante todo o processo de venda, mas – especialmente – no pós-venda, viu? Se o (a) cliente já foi encantado (a) e você já realizou a venda, claro que pode – e deve! – aproveitar o pós-atendimento para iniciar uma nova venda ou receber indicação para algum outro cliente.
Assim como em qualquer profissão, para que você consiga se preparar melhor para a arte de encantar e de vender (e, assim, conquistar maior projeção na carreira) é fundamental estudar.
Para te ajudar com o aprimoramento profissional, nós, da UNEF, oferecemos o “MBA em Marketing e Gestão de Clientes”.
Elaborado na modalidade à distância para que o aprimoramento acadêmico se ajuste perfeitamente à sua dinâmica cotidiana, o curso (que pode ser percorrido, na íntegra, em 420 horas) tem, entre seus objetivos, capacitar consultores e profissionais nas técnicas mais avançadas para identificação das necessidades dos clientes e orientar para a criação de valor e gestão das expectativas adequadas aos potenciais compradores ou utilizadores do produto ou serviço.
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